book title
date
- 1551-2020, 2023
-
good apples | bad apples, 2023
-
aucune bête au monde [nenhum animal no mundo], 2019
-
good apples – bad apples [from Z to A], 2019
- coração das trevas, 2019
-
my book of nepali little shrines [and some words to live by in the dawn of the 21st century], 2018-2020
-
the great gallery of mesmerizing extreme happiness, 2018-2019
-
#rioutópico [em construção], 2018
-
espírito de tudo, 2017
-
Río-Montevideo, 2015
-
Alice através do espelho e o que ela encontrou lá, 2015
-
todo aquello que no está en las imágenes, 2014
-
menos-valia [leilão], 2013
- A01 [cod.19.1.1.43] — A27 [s|cod.23], 2015
- venetian tour scrapbook, 2009-2010
-
mamãe e eu, 2009
-
2005 – 510117385 – 5, 2008 – 2009
- espelho diário, 2008
-
a última foto, 2006
-
apagamentos, 2005
-
Rosângela Rennó: o arquivo universal e outros arquivos, 2003
-
bibliotheca, 2003
-
matris lingua, 2001
-
Pensamientos de la frontera, 1997
- o grande livro do Adeus, 1990
A01 [cod.19.1.1.43] — A27 [s|cod.23], 2015
66 placas impressas a jato de tinta em papel de algodão (Hahnemülle Photo Rag Duo 276gr, Photo Rag 188gr e Rice Paper 100gr) em uma caixa de papelão/couro
47 x 60 x 7 cm (livro fechado)
44 x 58 cm (cada placa simples) e 44 x 116 cm (cada página dupla)
edição de 06 exemplares + 3 a.p. e um exemplar/protótipo de exebição
versão offset:
capa dura com título/nome do autor em relevo
34,5 x 29 cm (fechado) | quatro cores | 336 pp.
conceito de Rosângela Rennó
projeto gráfico de Rosângela Rennó e Daniela Seixas
reproduções digitais de Thiago Barros
editado pelo artista
edição de 500 exemplares [numerados]
português e inglês (versão em inglês de Oswaldo Costa)
66 inkjet printed plates on cotton paper (Hahnemülle Photo Rag Duo 276gr, Photo Rag 188gr and Rice Paper 100gr) in a cardboard/leather box
47 x 60 x 7 cm (closed book)
44 x 58 cm (each single plate) and 44 x 116 cm (each double page)
Edition of 06 copies + 3 a.p. and one exhibition copy/prototype
offset version:
hard cover with title/author’s name embossed
34,5 x 29 cm (closed) | four colours | 336 pp.
concept by Rosângela Rennó
graphic design by Rosângela Rennó and Daniela Seixas
digital reproductions by Thiago Barros
edited by the artist
edition of 500 [numbered]
Portuguese and English (English version by Oswaldo Costa)
A01 [cod.19.1.1.43] – A27 [s|cod.23] é resultado de uma pesquisa realizada no acervo do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro em 2012 e trata do furto, detectado em junho de 2006, de mais da metade da coleção de álbuns de fotografias realizadas por Augusto Malta e seus dois filhos ao longo de mais de 40 anos. Como afirma Rennó, “o livro contém as reproduções do interior e do conteúdo de cada caixa, tal como foram encontrados após a constatação do furto”. E o que não foi possível ser reproduzido, cabe ao leitor construir a sua própria história. Uma alegoria sobre o desaparecimento e o esquecimento.
A versão álbum é de caráter artesanal e é composta por 65 pranchas de grande formato, impressas em jato de tinta sobre papel de algodão, organizadas entre folhas de papel de seda de cor preta, mimetizando o conteúdo das caixas de arquivamento da Coleção Pereira Passos. As pranchas apresentam todo o conteúdo remanescente da coleção, parte em escala real e parte em escala reduzida, e foram acondicionadas em caixa de couro natural.
Em 2013, a versão offset do livro, ganhou o prêmio de Melhor Fotolivro do Ano de 2013, pela Fundação Aperture, juntamente com a feira ParisPhoto, e o Prêmio do Livro Histórico de 2013, no Festival Internacional de Fotografia de Arles.