A01 [cod.19.1.1.43] — A27 [s|cod.23], 2015

versão álbum:

66 placas impressas a jato de tinta em papel de algodão (Hahnemülle Photo Rag Duo 276gr, Photo Rag 188gr e Rice Paper 100gr) em uma caixa de papelão/couro
47 x 60 x 7 cm (livro fechado)
44 x 58 cm (cada placa simples) e 44 x 116 cm (cada página dupla)

edição de 06 exemplares + 3 a.p. e um exemplar/protótipo de exebição

versão offset:
capa dura com título/nome do autor em relevo
34,5 x 29 cm (fechado) | quatro cores | 336 pp.

conceito de Rosângela Rennó
projeto gráfico de Rosângela Rennó e Daniela Seixas
reproduções digitais de Thiago Barros

editado pelo artista
edição de 500 exemplares [numerados]
português e inglês (versão em inglês de Oswaldo Costa)

albun version:

66 inkjet printed plates on cotton paper (Hahnemülle Photo Rag Duo 276gr, Photo Rag 188gr and Rice Paper 100gr) in a cardboard/leather box
47 x 60 x 7 cm (closed book)
44 x 58 cm (each single plate) and 44 x 116 cm (each double page)

Edition of 06 copies + 3 a.p. and one exhibition copy/prototype

offset version:

hard cover with title/author’s name embossed
34,5 x 29 cm (closed) | four colours | 336 pp.

concept by Rosângela Rennó
graphic design by Rosângela Rennó and Daniela Seixas
digital reproductions by Thiago Barros

edited by the artist
edition of 500 [numbered]
Portuguese and English (English version by Oswaldo Costa)


A01 [cod.19.1.1.43] – A27 [s|cod.23]  é resultado de uma pesquisa realizada no acervo do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro em 2012 e trata do furto, detectado em junho de 2006, de mais da metade da coleção de álbuns de fotografias realizadas por Augusto Malta e seus dois filhos ao longo de mais de 40 anos. Como afirma Rennó, “o livro contém as reproduções do interior e do conteúdo de cada caixa, tal como foram encontrados após a constatação do furto”. E o que não foi possível ser reproduzido, cabe ao leitor construir a sua própria história. Uma alegoria sobre o desaparecimento e o esquecimento.

A versão álbum  é de caráter artesanal e é composta por 65 pranchas de grande formato, impressas em jato de tinta sobre papel de algodão, organizadas entre folhas de papel de seda de cor preta, mimetizando o conteúdo das caixas de arquivamento da Coleção Pereira Passos. As pranchas apresentam todo o conteúdo remanescente da coleção, parte em escala real e parte em escala reduzida, e foram acondicionadas em caixa de couro natural. 

Em 2013, a versão offset do livro, ganhou o prêmio de Melhor Fotolivro do Ano de 2013, pela Fundação Aperture, juntamente com a feira ParisPhoto, e o Prêmio do Livro Histórico de 2013, no Festival Internacional de Fotografia de Arles.